Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Preconceito, internet e o sonho de ser aceito





Publicado no:  NE10

Uma semana após a travesti Luisa Marilac colocar no YouTube um vídeo no qual agride a jornalista Fabiana Moraes, do Jornal do Commercio, o site de compartilhamento exibe outro vídeo, editado com várias pessoas expressando apoio ao trabalho da jornalista, que recebe, no próximo dia 24 de junho de 2011, o prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (na categoria imprensa, por causa da matéria O Nascimento de Joicy).
No material que você vê abaixo, colegas, leitores e entrevistados dizem um texto que remete à matéria cujo título ("O sonho de ser aceita") Marilac entendeu como uma crítica, e não uma referência ao constante preconceito sofrido pelas travestis, este expressado pela própria na entrevista (leia aqui).


_____

Este blog se manifestou sobre a situação no post Fabiana Moraes e o nosso sonho de sermos aceitos .

O vídeo ficou muito bacana, bem diversificado, reuniu pessoas de diferentes partes do mundo. Vale a pena conferir e sonhar em ser aceito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não são tolerados textos de conteúdo ofensivo, que atentem contra à dignidade da pessoa humana, contenham palavras de baixo calão, incitação ao ódio, a violência ou discriminação de qualquer natureza. Comentários deste tipo serão sumariamente descartados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...