Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

O que fazer? Por Luana Peres


Flávio, hoje resolvi falar ao meu filho de seis anos sobre homossexualidade e fiquei extremamente espantada com a idéia que ele, ainda tão pequeno, já possuía à cerca do assunto.Expliquei que homossexuais são pessoas que gostam de pessoas do mesmo sexo, e ele na sua curiosidade e inocência me perguntou como que se fazia para curar esta "doença"!!...e o pior que não parou por aí, disse ainda que era só dar uma paulada na cabeça deles como se fazem com os bêbados!!!!
Neste momento uma tristeza e uma angústia muito grande me invadiu! Eu sempre fui totalmente contra qualquer ato preconceituoso, nunca incentivei a violência, de onde ele poderia ter tirado esta "solução" tão repugnante?!?
Pensei nos milhares de "filhos agressores" que são protegidos por seus pais, na justiça que não funciona, nas penalidades brandas, na religião repressora!Pensei que poderia dizer ao meu filho que não se tratava de uma doença, que ninguém iria dar paulada em ninguém e que ele teria sempre que respeitar todas as pessoas independente de sua orientação sexual! Mas e o restante? e todas as outras pessoas que ainda mantêm idéias infantis e ignorantes a respeito dos homossexuais?!?Até quando a diferença e a diversidade serão motivos para práticas violentas e preconceituosas?
A justiça funciona, ou pelo menos deveria funcionar, em cima de leis, e infelizmente isto não ocorre! Não há leis ! Não há trabalhos nas escolas que possam conscientizar as crianças e evitar que estas sejam os próximos monstros que agridem, destratam e matam, não só homossexuais, mas negros, nordestinos, pobres, índios e tudo mais que é diferente e "incomoda" alguns milhares de ignorantes primitivos!

Luana Peres

_________


            A Luana é estudante de Psicologia na mesma Universidade em que me graduei ano passado, tem acompanhado o Canhotas além de ter uns escritos bem legais nas notas do Facebook. Já fez outros comentários tanto aqui quanto no FB sobre o que é publicado no blog e sobre a Homofobia.
Fez esse comentário no post PLC 122/06: Da criminalização da Homofobia à necessidade de políticas públicas de combate ao preconceito, e eu, com a autorização dela resolvi transformar em post.
Compartilho com vocês, enquanto penso em tudo isso que ela colocou para discussão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não são tolerados textos de conteúdo ofensivo, que atentem contra à dignidade da pessoa humana, contenham palavras de baixo calão, incitação ao ódio, a violência ou discriminação de qualquer natureza. Comentários deste tipo serão sumariamente descartados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...